Sobre...


Mensagem que alegrará seu coração.
Para aqueles que precisa de uma palavra de edificação .
Uma palavra simples pura e verdadeira.
Ao entrar deixe seu comentário e seu endereço pois estrei lhe vistando e deixando u comentario

domingo, 24 de abril de 2011

Josué
















A convocação de Josué era para uma santificação , pois, dentro de um dia, Deus haveria de realizar maravilhas entre eles.
Hoje, eu gostaria de convocá-los para uma vida de santidade não porque temos a expectativa do Senhor realizar um grande milagre entre nós.
Não temos um Jordão pela frente para ser atravessado; não temos um mar vermelho para ser aberto.
Estejamos buscando a santidade é porque Deus é merecedor e porque nós fomos chamados para isso .
A santidade de Deus é o modelo que temos para a nossa vida, paulo fala sede meus imitadores como eu sou de CristoI( corintios 11:1).
A Bíblia diz em 1 Pedro 1:15 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.”
A santidade de Deus não tolera o pecado. A Bíblia diz em Isaías 59:2 “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.”
Santidade é um dom da graça de Deus. A Bíblia diz em Êxodo 19:5-6 “Agora, pois, se atentamente ouvirdes a minha voz e guardardes o meu pacto, então sereis a minha possessão peculiar dentre todos os povos, porque minha é toda a terra; e vós sereis para mim reino sacerdotal e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.”
Quanto mais lemos a Palavra de Deus mais santidade adquirimos. A Bíblia diz em João 17:17
“Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.”

quinta-feira, 21 de abril de 2011


É Preciso Esforço

Certo dia, um homem caminhava por uma estrada deserta e começou a sentir fome. Não estava prevenido, pois não sabia que a distância que ia percorrer era longa. Começou a prestar atenção na vegetação ao longo do caminho, na tentativa de encontrar alguma coisa para acalmar o estômago. De repente, notou que havia frutos maduros e suculentos em uma árvore. Aproximou-se, mas logo desanimou, pois a árvore era muito alta e os frutos inacessíveis. Continuou andando e foi vencido pela fome e o cansaço. Sentou-se na beira do caminho e ficou ali lamentando a sorte. Não demorou muito e ele avistou outro viajante que vinha pelo mesmo caminho. Quando o viajante se aproximou, o homem notou que ele estava comendo os frutos saborosos que não pudera alcançar e lhe perguntou:
- Amigo, belo fruto, onde você o encontrou?
- É, respondeu o viajante. Eu o encontrei à beira do caminho.
- Mas você tem a pele machucada, observou o homem.
- Ah, mas isso não é nada! São apenas alguns arranhões que ficaram pelo esforço que fiz ao subir
na árvore para colher os frutos.
E o homem, agora com mais fome ainda, ficou sentado resmungando, de estômago vazio, enquanto o outro viajante seguiu em frente.
Algumas vezes, fatos como esse, também ocorrem conosco. Ficamos sentados lamentando o sofrimento, mas não abrimos mão da acomodação para sair em busca da solução. Esquecemos que é preciso fazer esforços, lutar, persistir. É muito comum ouvir pessoas gritando por um "lugar ao sol", mas as que verdadeiramente querem um lugar ao sol, trazem algumas queimaduras, fruto da luta pelo ideal que almejam. Outras, mais acomodadas, dizem que Deus alimenta até mesmo os pássaros. Por que não haveria de providenciar o de que necessitam? Essas estão certas, em parte, pois se é verdade que Deus dá alimento aos pássaros, também é certo que ele não o joga dentro do ninho. O trabalho de busca pelo alimento é por conta de cada pássaro, e muitas vezes isso não é fácil. Por essa razão, lembre-se sempre de que Deus a todos ampara, mas a caminhada, os passos, a busca, é por conta de cada um. E é preciso fazer esforços para alcançar o fruto desejado, principalmente em se tratando dos frutos que saciam a fome da alma.
Jesus ensinou: batei, e a porta se abrirá. Mas os passos até chegar a porta e o esforço por bater, são necessários. Buscai e achareis. Buscar é movimento, é esforço, é ação. Seria diferente se Jesus tivesse dito: espere passivamente que a porta se abrirá, ou, fique aí parado que o que deseja chegará até você. No entanto, é preciso saber o que se busca e por qual porta desejamos entrar. Ainda aí nossa escolha é totalmente livre. Nossa vontade é que nos conduzirá aonde queremos chegar. Deus dá asas a todos os pássaros, mas enquanto as andorinhas voam em busca dos climas primaveris e os colibris descobrem novas flores, os abutres farejam a morte para alimentar-se com os restos dos animais vencidos. Sendo assim, façamos a nossa escolha e optemos por chegar lá, e chegar bem.

segunda-feira, 18 de abril de 2011


“Mensagem Cristã: Fazendo o Melhor
Vinde, benditos de meu Pai…” (Mateus 25:34).
Zig Ziglar, especialista em motivação, conta que quando era um menino, sua mãe lhe mandou abrir duas fileiras com uma enxada, para plantar feijão. Ele tinha cerca de oito anos de idade. Ela mostrou exatamente como queria que ele fizesse e lhe falou: “quando você terminar as covas e colocar os feijões, chame-me para que venha examinar se tudo está correto”. quando finalmente ele terminou o trabalho, seguindo as instruções dadas pela mãe, ele a chamou para verificar o seu trabalho. Quando ela chegou ao local, balançou a cabeça de um lado para outro e disse ao filho:
“Bem, querido, creio que você vai ter que repetir sua tarefa. Para a maioria dos meninos estaria bom, mas você não é a maioria dos meninos, é meu filho. E meu filho pode fazer melhor do que isso”.
Temos nos contentado com o razoável? ficamos satisfeitos com uma vida sem brilho, sem objetivos, sem sonhos?
Conformamo-nos facilmente com o mínimo sem nos empenhar em buscar a excelência no viver?
Necessitamos entender que não somos insignificantes, nem um número qualquer em uma relação existente. Somos filhos do Deus Altíssimo, herdeiros do Céu de glória. O Senhor nos garantiu que seríamos sempre mais do que vencedores e não devemos nos contentar senão com o nosso melhor.
Precisamos nos empenhar em oferecer o nosso máximo, não por vaidade ou para conquistar notoriedade, mas para exaltar o nome de Jesus e para glorificar o nosso Pai celestial.
como filhos de Deus temos de testemunhar a transformação em nós operada pelo Espírito Santo; temos que demonstrar amor e alegria, esperança e fé. Devemos cantar em vez de murmurar, levantar depois de um fracasso e jamais desanimar, ter sempre uma palavra de consolo para aqueles que, prostrados, não encontram forças para seguir em frente.
Deus nos diz com amor: “Você não é uma pessoa qualquer, é meu filho. Você deve fazer sempre o melhor.”

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sendo Lapidado


salmo 25:4 Faze-me Senhor,conhecer os teus caminhos,ensina-me as tuas veredas.
Existe muitas ocasiões em nossas que não entendemos o que acontece,
são tantos os problemas as adversidade que voce fica a pergunta onde esta Deus?.
Será que Deus se esqueceu de mim, porque Senhor?
Essa é a pergunta que muita das vezes fazemos ão Senhor.
mas eu descobri que se nos não tiver Deus como o centro
de nossas vida nunca estaremos satisfeito com nada.
Estamos sempre reclamando murmurando e tudo indo de mal a pior.
Se continuar dessa maneira nao tem como Deus operar.
Por mais que Deus faça pra nos, estaremos sempre insatisfeito,e sempre querendo mais.
Existe coisas que nunca mudarão , e isso são coisas que jamais poderá ofuscar o brilho de Jesus em nós.
Onde ouver algo que venha ofuscar o brilho de jesus em nos ,a raiva ,odio rancor Deus não irá estar.
Mas tudo isso vem para nos lapidar como um diamante bruto para nos ensinar,
porque mesmo em meio as lutas estamos aprendendo.
tanto que para ser-mos aprovado por Deus é preciso ser levado para uma escola(Deserto).
Ali vamos passar pelas piores coisas ,mas é para um aprendizado.
Para ser-mos apravado é preciso passar pela prova.
Mas não podemos deixar que os problemas venha ser maior que Deus em nós,
eles não pode prejudicar a paz e a alegria que o Senhor jesus nos dá.
Porque quem peleja por mim e por voce é o Nosso General de Guerra.
salmo 68:19. Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo!Deus é a nossa salvação.
Ainda que venha as lutas elas não pode ofuscar o brilho de Deus em você..
Grande é o meu Deus.
ceci......

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mensagem



LUCAS 3:16
Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, vos batizo em água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de desatar a correia das alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo.
Esta escrito que Deus ´e fogo consumidor, o fogo que consome que limpa,como esta em isaias 6:6,7.
Isaías 6:6 Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
Isaías 6:7 e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.
Existe algo em nossas vidas que so amolece com fogo ,aquele que derrete e consome , como o pecado em nossas vidas.
So é tirado quando é queimado.Mas existe o fogo que amolece a cera e endurece o barro.
O espirito santo torna o crente mais brando , mais forte e resistente , Ele abrasa a nossas almas de amor e zelo por Deus e sua obra.
O fogo tambem ilumina nossas vidas , o povo de Israel era guiado pelo clarão de fogo Salmo: 78: 14., E é assim que Ele nos guia galatas5:18.
Para aqueles que vive uma vida com Deus sabe que quando somos guiados pela luz do Espirito Santo,Ele nos possibilita todas as formas de comunhão com Deus . Galatas 5:18e 25 e Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei, Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito..
E Ele vai enchendo nossas vidas a medidia que Ele vai controlando nossas mentes.
Essa Plenitude deve ser contínua em nossas vidas, o Espirito santo fala de varias maneiras em nossas vidas,e principalmente nas escrituras sagradas , quem conhece não se engana .
O testemunho pessoal de quem fala pelo Espirito Santo é estar em conformidade com a palavra de Deus.
É bom saber que temos em que confiar alguem para falar, como um grande amigo (Espirito Santo de Deus ) para nos guiar dirigir e moldar nossas vidas.
Todos nós temos o dia mal, ele chega na vida de todos, e se você não estiver estruturado na rocha que é Jesus iremos nos sucunbir.
Pois sou prova disso , passei por um dia desse e so não sucumbi porque Deus é comigo e está em todo momento me ajudando com palavra e muito amor tem me ajudado.
é preciso se entregar nas mãos de Deus,pois ele é a nossa paz é Ele quem cuida de nós.
Se vivermos na dependência de Deus, sabendo que tudo vem Dele, nada nos faltará. Veja o que a Palavra nos ensina no livro de Isaías: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." (Is 64: 4). Vivamos debaixo da poderosa mão de Deus, dependamos e busquemos somente a Ele e seremos abundantemente abastecidos em tudo que necessitarmos.
Porem é preciso humildade para reconhecer que Deus se importa comigo e com você, Somos livres da ansiedade do nosso dia mal , porque temos Aquele em quem podemos confiar, e que carrega todo nosso fardo.
Glorificado seja o Nome do Senhor Jesus.....Amém
ceci....................

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mensagens Evangélicas de Reflexão

O VALOR DO SEU EXEMPLO
Um pai cristão observava que as crianças ao retornarem das férias, faziam um percurso a pé até a escola. Entretanto, um trecho havia mato, capim que existem por aí. Todavia, aquele homem olhava as crianças e os todos transeuntes que passavam. Então, ele resolveu colocar a mão na enxada, e fez uma trilha. As pessoas, ao passar por ele, questionavam: “Vai fazer calçada".Outro dizia “Você encarou uma empreita brava.”
Ele, calmamente procurava responder a todas as perguntas, sem se irritar. Ele não era o proprietário, ele apenas, estava ali abrindo um caminho para as pessoas que vão utilizar aquela rua. Até porque a disputa entre ciclistas, carros, ônibus, e pedestres eram enormes. Mas, ele refletiu. E resolveu capinar de forma retilínea beirando o meio-fio.
Uma atitude nobre daquele homem. Não sendo o dono, porém, ele procura meios para contornar uma situação que poderá ser destrutível a algum ser humano. Ele doou o tempo, um belo feriado, ajeitando o caminho para que todos pudessem trafegar em segurança.
Assim também que os cristãos de hoje necessitam fazer. Abrir caminho para que outros possam chegar até o Salvador. Há caminhos que estão cercados, fechados, cobertos de ervas daninhas, ou de empecilhos que impedem de aproximar do Senhor. Pode chegar-se a Ele, como diz em suas próprias palavras: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, eu vos aliviarei”. Chegar-se com fardos pesados, e Ele está pronto a colocar em liberdade. Liberdade de quê? De algo que o escraviza e lhe causa dependência. Dos vícios que destrói a sua saúde, dos desejos incontroláveis, enfim, seja livre do que lhe restringe.
Finalmente, caro amigo, quero lhe mostrar o caminho, este caminho é Jesus. Creia em suas palavras, quando Ele disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida , ninguém vai ao Pai senão por mim”. (João 14:6) Abra os seus olhos, e veja verdadeiramente que o Caminho do Senhor é Perfeito. Aproximai do Senhor, e vede que “Ele é bom, e sua misericórdia dura para sempre”.
Um Grande Abraço.
Élcio Cunha.

sábado, 9 de abril de 2011

A Ponte
















CERCAS OU PONTES
Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. - Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você tenha algum serviço para mim. - Sim, disse o fazendeiro. Claro. Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta. Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos. O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construida ali, ligando as duas margens do riacho. Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei. Mas as surpresas não pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio. O irmão mais novo então falou: - Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse. De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas. - Espere, fique conosco,tenho outros trabalhos para você. E o carpinteiro respondeu: - Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir. Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...O que você está esperando? Que tal começar agora. Pense Nisso e Construa Pontes ao seu redor..........
A Ponte e a Cerca... Na vida... Podemos escolher entre ser ponte...
Que une uma margem à outra de um rio.
Ou ser uma cerca... Que separa um território de outro.
Se compararmos... Podemos perceber que se formos ponte...
Iremos unir todas as coisas... Que por algum motivo nesta vida...
Vivem separados. Se formos cerca...
Estaremos dividindo... Marcando espaço...
Quando poderíamos formar elos...
Entre mundos em duelos. Como ponte...
Podemos aumentar amizades...
Fazer elos de ligações entre comunidades...
Amar com mais intensidade...
Juntar forças entre dois extremos em inimizades.
Como cerca... Aumentamos divisões... Isolamentos...
Deixamos a vida mais solitária... Esquecemos de ser humanitários...
Quando poderíamos nos unir a quem necessita...
De alguém mais solidário. Sejamos nesta vida rápida e passageira...
Ponte que une... Mensageira... Elo de ligação... Entre nações estrangeiras...
Ponto de união... Simples... Como flor de laranjeira...
Lançando perfume com notas sublimes...
A solitários e sofridos corações... Que tanto o mundo reprime.
De nada nos serve a cerca... Se formos nós mesmos a perder liberdade...
A encher o coração de saudade... A deixar que vagarosamente nossa vida se perca.
É jubiloso se sentir ponte... Ser para nossos semelhantes, verdadeira fonte...
De amizade... União... Alguém que na hora necessária conosco conte...
Para que possamos sentir saudável o coração.
A escolha é nossa... É minha...
Ser cerca... Ou estar sozinha?
Ou ponte... E ter sempre a fronte...
Companhia... Sincero sentimento...
Que à nossa vida...Só trará acalento.
Sejamos ponte na comunidade... Ponte em nossa família...
Ponte da fraternidade... Semeando amor em grande quantia.
Sejamos PONTE... Derrubemos CERCAS...
Seremos de companheirismo uma fonte... Para que muita alma não se perca.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Naufrago




Náufrago Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que o Senhor o protegia. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu ao Senhor por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu ao Senhor, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha. Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual não foi sua decepção,ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos: -Senhor! Como é que foi deixar acontecer isto comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa e o Senhor deixou queimar todinha. O Senhor não tem compaixão de mim? Eu sempre faço minhas orações diárias. E assim permaneceu o homem durante algumas horas, envolvido em sua revolta e dor. Passado algum tempo, uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: -Que bom encontrá-lo... você está bem? Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro acompanhado de uma equipe: -Vamos rapaz, nós viemos te buscar... -Mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui? -Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e nos mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante. O grupo entrou no barco e o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus familiares tão queridos. A propósito, como anda a sua fé?

Se o Homem andasse menos no pecado



REFLEXÃO: SE O HOMEN TIVESSE ANDADO MENOS NO PECADO,O CAMINHO DE JESUS PARA O CALVARIO,TERIA SIDO MENOS PENOSO. SE O HOMEM TIVESSE SIDO MENOS EGOISTA E AMBICIOSO, OS CRAVOS QUE VARARAM SUAS MÃOS TERIA DOIDO MENOS. SE O HOMEM TIVESSE SIDO MENOS ORGULHOSO, A COROA DE ESPINHO TERIA SIDO MENOS DOLOROSA. SE O HOMEM TIVESSE AMADO OS OUTROS UM POUCO MAIS, TERIA ODIADO CRISTO UM POUCO MENOS. NA CRUZ JESUS DISSE: PERDOA ELES NÃO SABE O QUE FAZ (LC 23:34 ). ERA VERDADE ,PILATOS, CAIFAS, HERODES E OS SOLDADOS NÃO SABIA O QUE ESTAVAO FAZENDO. SENDO HOMENS EGOISTAS, AMBICIOSOS ESTAVAO AFASTANDO DO SEUCAMINHO UM HOMEM QUE MOREU PARA APAGAR NOSSOS PECADOS. BEM AVENTURADO OS QUE CHORAM E SENTE INCOMODADO POR SEUS ERROS A PONTO DE EXPERIMENTAR O PROFUNDO ARREPENDIMENTO. MUITO TEM VERGONHA DE INCARA-LO, SENTE DESPRESIVEL INTIMAMENTE. ALEGRE SE ANIME-SE SEU TEMOR SÃO PRANTO QUE CONDUZIRA ATE O ENCONTRO DO CONSOLO DIVINO,AO OLHAR PARA DENTRO DE SI E VER UM CORAÇÃO QUEBRANTADO. POIS O AMOR DE JESUS, O CALOR DE SEU AMOR ( JESUS ) ,SERA REFEITA A SUA TRISTEZA EM ALEGRIA.. CECI...

sábado, 2 de abril de 2011

Reflexoes(compartilhando)

Quero aqui compartilhar algo com vc que por acaso entrou e deu uma olhadinha nesse blog.
Vou compartilhar aqui algo que me deixou um pouco triste esses dias.
Passei por um dia daqueles aonde a biblia fala dos dias maus que vem pra todos.
Esse dia chegou em minha vida e foi dificil,foi um perrengue danado,achei que não passaria,mas
quem tem jesus como seu unico suficiente Salvador sabe que aqueles que esperam confiando em Deus sempre alcança.
Aquele que semeia com lagrimas colherá com Jubilo e eu creio que aquilo que Deus tem para minha vida virá com certeza,porque o Senhor Nosso Deus nunca chega atrasado,chega sempre na hora certa,mesmo nos achando que esta atrasado,Ele virá na hora certa.
Porque o tempo de Deus não é o nosso tempo.Quero aqui dizer que Deus tem sua maneira de trabalhar que muitas das vezes não entendemos,e dai fica a pergunta mas Senhor porque?
e Deus se cala Ele so falará quando aquietar o nosso coração,Deus não age em meio a ansiedade,Ele age na tranquilidade na paz.
Enquanto estiver com nosso coração cheio de rumores ,murmuraçoes,perguntas ,Deus não se fará se achar,mas apartir do momento que se aquietar sucegar e apenas confiar Deus virá com suas providencias.
E dai quando ela chega nos dizemos que maravilha é o trabalhar teu meu Senhor e Rei meu.
Eu a cada dia fico mais maravilhada por servir esse Deus tremendo,Ele tem suprido todas as nossas necessidade,tem cuidado de nos mesmo não sendo merecedores Ele continua fiel a nos
E eu so tenho é que agradecer a ti meu Senhor....muito obrigado pelas tuas maravilhas em minha vida.
te adoro meu Senhor pois sei que é o meu ajudador,conselheiro,amigo provedor de tudo em minha vida.
Ceci........

Reflexoes(nas mãos de Deus)

"NAS MÃOS DE DEUS "..
estar nas mãos de Deus é confiar plenamente de tudo que Ele faz é bom.
Ate porque nem sempre o que eu acho ser bom para mim é o melhor de Deus.
Se entregue nas mãos do Senhor e no mais Ele fará.
A Biblia afirma: não cai uma folha da arvore se não for da vontade de Deus,nenhum fio de cabelo cai da cabeça sem que Deus permita.isso é controle total absoluto.
ceci...

Reflexoes(Mananciais no Deserto)

28 de Março

Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, pousem nas águas do Jordão, serão elas cortadas, a saber, as que vêm de cima, e se amontoarão. (Js 3.13.) Valorosos levitas! Quem pode deixar de admirá-los por
carregarem a arca em direção ao rio, molhando já os pés nas suas águas? Pois as águas não foram divididas enquanto eles não tocaram nelas os pés (verso 15). Deus não o tinha prometido de outra forma. Deus honra a fé. A fé que vê a promessa e olha só para ela. Podemos imaginar como o povo não estaria olhando estes santos homens avançarem com a arca, e até como alguns dos espectadores não estariam dizendo: 'Eu é que não me arriscaria a tanto! Imaginem, aquela arca vai ser levada pela correnteza!' Mas não! "Os sacerdotes... pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto." A arca tinha varais para ser levada nos ombros. Ela não se movia por si mesma, precisava ser transportada. Quando Deus é o arquiteto, os homens são os pedreiros e operários. A fé é um ajudante de Deus. Ela pode fechar a boca de leões e apagar a força do fogo. Ela honra a Deus, e Deus a honra. Como precisamos desta fé que prossegue em frente, deixando o cumprimento das promessas com Deus, para quando Ele achar que é o momento próprio! Companheiros levitas, coloquemos os ombros embaixo da preciosa carga, e não pensemos que estamos carregando a urna mortuária de Deus. É a arca do Deus vivo! Cantemos, enquanto marchamos em direção às águas! — Thomas Champness Uma das principais características da presença do Espírito Santo na Igreja Apostólica era o espírito de ousadia. Uma das qualidades mais excelentes da fé que se lança à frente de grandes empresas para Deus e espera dele grandes bênçãos é a santa ousadia. No nosso relacionamento com Deus, quando se trata de recebermos dEle aquilo que é humanamente impossível, é mais fácil receber muito do que pouco; é mais fácil ficar num lugar de ousada confiança do que num de cautelosa timidez.Para viver uma vida de fé, lancemo-nos ao mar alto, como os sábios marinheiros, e descubramos que, para o Senhor, todas as coisas são possíveis, e que tudo é possível ao que crê. Façamos hoje grandes coisas para Deus; para isso, tomemos a fé e a força que procedem dEle, e creiamos que assim poderemos realizá- las. — Days of Heaven upon Earth
Mensagem do livro: Mananciais no Deserto Lettie Cowman


Reflexoes(Banbu chines)

A lição do bambu chinês
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto,não se vê nada, por aproximadamente 5 anos exceto lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo.
Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu,
mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e
horizontalmente pela terra está sendo construída.
Então, no final do 5º. Ano, o bambu chinês, cresce até atingir a altura de 25 metros.
Um escritor de nome Covey escreveu: Muitas coisas na vida pessoal e
profissional são iguais ao bambu chinês.
Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir
seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.
Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e
nutrindo, o seu 5º Ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos
projetos, de nossos sonhos, de nosso trabalho, especialmente de um
projeto fabuloso, que envolve mudanças... de comportamento, de
pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do
bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades
que surgirão.
Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e
Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos!!!
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita
flexibilidade para se curvar ao chão.

Reflexoes

O livro de capa preta
Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado?
- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.
- É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia:
"Louis Pasteur”, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris.

Reflexoes(Àguia )

AGUIA OU URUBU













“ESTA MENSAGEM IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER PARA EDIFICAR SUA VIDA”
II Co – 5:17
Pelo que se alguém esta em Cristo, nova CRIATURA é; e as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Ao meditar neste versículo fico a pensar quanto de nós continuamos hipócritas, conosco, com os outros e acima de tudo com Deus. Pois a Bíblia nos fala: “venha como estás”, mas não fique como veio; pois o encontro com Jesus tem que mudar nossa vida por completo, nosso caráter, nosso estilo de vida. Pois Deus vê o interior, costumes não salvam niguém. Jesus disse: “ é o que sai da boca que contamina” (Mt.15:11e18)
Foi meditando nisso que observei que hoje dentro das igrejas e nos púlpitos, existem mais urubus do que águias voando em uma adoração mentirosa, falsa e errônea. A ignorância só perdura enquanto a sabedoria não chega. Não quero que muitos vivam na ignorância, pois quando preguei esta mensagem na igreja, ao final dela uma irmã me disse: “Pastor; se havia em mim alguma pena de urubu, hoje eu ouvi uma palavra que a tirou.”.
Não se deixe ser reconhecido por ser um urubu, não é isto que a Igreja do Senhor precisa, mas de verdadeiros adoradores, que sirvam a Deus de coração puro.
Essa mensagem mudou a minha vida, e desejo que mude a sua.
O urubu
Mt – 24:28
“Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os ABUTRES.”
Este versículo nos fala de uma ave de rapina que vulgarmente a conhecemos por urubu, não tem beleza nem formosura e quero que você veja algumas características do modo de vida desta ave, que hoje está dentro das igrejas e no alto de púlpitos e se alto denomina evangélicos. 1º - URUBU NÃO TEM VISÃO
O urubu, em seu vôo nada comum, ele pode até observar uma vaca gorda, um bezerro gordo, ou qualquer outro animal pasVeradeiros urubus disfarçados de ovelhas. CUIDADO! VOCÊ PODE ESTAR PERTO DE UM URUBU.
tando livremente e saudavelmente, mas isso não lhe chama a atenção, mas se ele observar um animal morto, logo se alegra e faz um razante em direção ao cadáver.
Amados, quantos estão desta forma, dentro das igrejas não observam o verdadeiro louvor, a verdadeira adoração, a boa mensagem, e ficam procuarando a fofoca as intrigas, a desgraça alheia, destilando o mal, querem ver os irmão que estão passando por problemas para divulgarem a fofoca. Assim como Caim matou Abel (Gn 4:16) porque ele era um urubu invejoso, assim como os espias (Nm 13:25) homens com visão de urubu.
2º - URUBU É PODERE POR DENTRO
Talvez você não saiba, mas o urubu para defender seu ninho, quando algum outro animal ou pessoa se aproxima, ele provoca um vômito com um odor horrível, pior do que a própria carniça de que ele se alimeta, nem outro urubu se atreve a se aproximar.
Fala a verdade, você não conhece nenhum? Pessoas que destilam o mal, de suas bocas só saem vômitos, quando abrem a boca ninguém fica perto, quando nos púlpitos falam mentiras, pregam teorias da prosperidade, da vida fácil, de um evangelho barato, estão preocupados em fazer fogueira pra tirarem dinheiro dos fiéis, urubus podres por dentro, defendendo sua podridão, e destilando o mal.
3º - URUBU SÓ ANDA COM URUBU
Eu nunca vi um urubu com outra ave. O urubu embora só viva no meio do bando da mesma espécie, sempre estão brigando, numca se entendem, sempre se agridem.
É uma grande verdade, dentro das igrejas os urubus estão sempre juntos, mas na primeira oprtunidade brigam entre si, e falam mal deles próprio. Para atacarem Jó os Caldeus se dividem em três bandos (Jó.01:17), Sodoma e Gomorra, dois bandos destruídos juntos (Gn.19:13)
4º - URUBU NÃO VOA EM LINHA RETA, MAS EM CÍRCULOS.
É isso mesmo, você já observou os urubus quando estão voando? Eles ficam voando em círculos esperando que as correntes de ar possam trazer o odor de uma carniça. Que interesante.
Crentes que não saem do lugar, também ficam em círculo esperando que o cheiro das desgraças alheias cheguem, nunca pensam em crescer na vida espiritual, mas querem que os outros caem, não olham para frente, não têem objetivos.
VEJAMOS AGORA UM POUCO DAS CARACTERÍSTICAS DA ÁGUIA
A ÁGUIA
Is – 40:31
Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas de ÁGUIA; correrão e não se fadigarão.
1º - ÁGUIA DORME ENQUANTO VOA
A águia alça vôos altos e com seus mais de 3 metros de envergadura das asas, as abre e enquanto voa dorme em segurança.
Este é o crente que Deus deseja ver, com voos altos, pensamentos e estratégias que alcancem o coração de Deus, pois Deus nunca pensa pequeno. Homens e mulheres que descansem nos ventos do Espírito, não se preocupando com os problemas alheios, voando em direção aos dons espirituais, em busca das bençãos pessoais e coletivas.
2º - ÁGUIA, VOA CONTRA A TEMPESTADE.
A águia quando vê se aproximar uma tempestade, ela se apressa em voar de encontro com a mesma, sem medo, sem receios.
Como é lindo ver um crente que não teme a tempestade, pode ser qual for a luta ele nunca desiste, encara de frente os problemas. Deus diz a Josué somente no capítulo 1, quatro vezes ”Sê forte e corajoso”. A Gideão o anjo de Deus o observa e depois diz “Vai nessa tua força”. (Jz.06:14). Deus manda te dizer: “Tão somente sê forte e corajoso, e vai nessa tua força servo(a) valoroso”.
3º - ÁGUIA FAZ SEU NINHO EM ALTOS MONTES
Que ave fantástica; que sabedoria! Ela não provoca vômitos, pois não é podre por dentro, mas sabe o que faz.
Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ninguém pode chegar. O ninho é lugar onde se deixam os ovos, onde se dorme, onde está a família. O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor, pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo.
4º - ÁGUIA TEM VISÃO DE LONGUE ALCANCE
A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 2 Km de distância.
Amados, crente águia olha para frente e não para baixo como urubú. O apóstolo Paulo em Filipenses 3:14 relata que prossegue para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
Olhe para o alvo que é Cristo Jesus, e prossiga em frente é isto que o Senhor espera de você, um crente águia, com as características de águia, vivendo como águia.
5º - ÁGUIA. O MAIS INTERESSANTE VEM AGORA!
Leia com muita atenção!
“A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo”. Bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos. Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação.
Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar.Um vôo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida.Um vôo de vida nova e feliz .

Reflexoes(Raposinhas)

(b)- AS PEQUENAS RAPOSAS - OS PECADOS DOS CRENTES
Os filhos de Deus geralmente não caem nos grandes e bem-conhecidos pecados, mas, segundo a Palavra de Deus, há pecados que elas cometem freqüentemente. Estes pecados, são como pequenas raposas que estragam a uva (nossas vidas), tornando-nos infrutíferos.
Mas quais são estes pecados? Aqui estão alguns deles.
1. Saber fazer o bem, mas não fazê-lo (Tiago 4:17). Deus nos manda repetidamente, que devemos fazer bem a todos, principalmente aos domésticos da fé (Gálatas 6:9,10; Tito 2:14; Mateus 25:34,35). O Senhor Jesus foi um exemplo para nós, neste aspecto. Nós lemos em Atos 10:38 que "Ele andou fazendo bem." Quão devagar nós estamos no obedecer deste mandamento!
2. Não orar pelos próximos (falta de oração). I Samuel 12:23. Nós freqüentemente oramos por nós mesmos, pelos membros de nossa família, pela nossa igreja, mas nos esquecemos de orar para os servos do Senhor, para os missionários, para as doentes, pelos reis e por todos que estão em autoridade, e também para muitos outros (Efésios 6:17,18; I Timóteo 2: 1,2). Este é uma das "pequenas raposas". Nós devemos orar por todos.
3. O pecado de fazer decisões e seguir o nosso caminho sem fé (Romanos 14:23). Sim, qualquer coisa que não esteja de acordo com a Palavra de Deus, não é de fé (Isaías 8:20). Muitos Cristãos decidem e fazem coisas, sem olhar às Escrituras para conhecer o desejo de Deus. Outros estragam suas vidas, com jugos desiguais ou amizades inconvenientes (II Coríntios 6:14). É uma pena!
4. O pecado de fazer acepção de pessoas, ou o de agradar aos homens mais de Deus (Tiago 2:1-9; Gálatas 1:10). Este pecado é comum em muitas igrejas. Mais cargos ou posições são dadas aos ricos e educados, do que às pessoas espirituais que não são ricas ou educadas. Tenha cuidado de não fazer acepção de pessoas.
5. O pecado de não ser generoso com Deus (Malaquias 3:8,10; Lucas 6:38). Este é um fato em que, o povo de Deus não ofertam o suficiente a Deus. No tempo do Velho Testamento os Israelitas davam dízimos e ofertas a Deus. Agora, nós não damos metade disto. Muitos roubam a Deus dizendo, "Nós não estamos no tempo da Lei." Se no Velho Testamento os santos davam dízimos, poderíamos dar menos? Leia Gênesis 14:20; 28:22; Mateus 23:23. Oremos para que o Senhor livra-nos deste pecado e nos ensine a dar assim como Ele nos mandou a dar (II Coríntios 9:6).
6. Não buscar primeiro o Reino de Deus (Mateus 6:33). Somente temos tempo para as nossas próprias necessidades. Trabalhamos duro para ganharmos mais, algumas vezes deixando de lado as reuniões por isso, mas não temos tempo para o estudo da Palavra de Deus; para orar, para visitar e praticar o evangelho diante os não salvos. Este é um outro pecado que tem arruinado muitas vidas.
7. O pecado de mentir (Colossenses 3:9). Muitas vezes mentimos sem saber o que fizemos. Nós cantamos com vozes altas, "Mais de Cristo" mas não temos a consagração real. Nós cantamos, "Tudo Entregarei" mas a oportunidade vem para ofertar e damos muito pouco. Nós pregamos mas não vivemos a mesma mensagem. Que aprendemos a sermos fazedores da Palavra (Tiago 1:22).
8. O pecado de não amarmos os nossos irmãos como o Senhor nos mandou a amar (João 15:12; Tiago 2:8, I João 3:16,18). O Senhor freqüentemente nos disse, "Que vos ameis uns aos outros; como Eu vos amei a vós." (João 13:34; 15:12). Muitas vezes amamos apenas de boca, mas não pelas ações. Alguns amam apenas aqueles que os amam ou que estão próximos a eles, mas não têm nenhum amor por aqueles que são diferentes a eles. Que aprendemos a amar nossos irmãos como nos amamos a nós mesmos.
Meu caro irmão, mate estas pequenas raposas, para que elas não façam você infrutífero. Oremos para que o Senhor nos guarde destes pecados, para que possamos viver a glorificar o Salvador Quem nos amou e nos deu a Si mesmo por nós.

Reflexoes( As3 Peneiras )

As três peneiras
Dona Flora foi transferida de departamento na empresa em que trabalhava, logo no primeiro dia foi dizendo:
- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito da Raquel!
- Espere um pouco, Dona Flora. O que vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Peneiras? Que peneiras, Sr. Roberto?
- A primeira é a da VERDADE. Você tem certeza de que este fato é absolutamente verdadeiro?
- Não. Como posso? O que sei, foi o que me contaram. Mas acho que...
- Então sua estória já vazou pela primeira peneira.
Vamos a segunda que é a da BONDADE.
O que vai me contar é alguma coisa que gostaria que os outros dissessem a seu respeito?
- Claro que não! Deus me livre!
- Então, esta estória vazou pela segunda peneira. Vamos ver a terceira, que é a daNECESSIDADE.
A senhora acha mesmo necessário me contar esse fato, ou mesmo passá-lo adiante?
- Não chefe, passando por essas peneiras, vejo que não sobrou nada mesmo do que eu ia contar.
Já pensaram como as pessoas seriam felizes se todos usassem sempre essas três peneiras?
Sempre que surgir um boato, passem-no pelas três peneiras, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante.

Reflexoes(genesis )

Gênesis 21.15-18
Quem sabe, você já perdeu todas as esperanças, já caiu de joelhos, e disse a Deus: “Oh, Senhor, eu não posso mais fazer nada, está tudo perdido. Já lutei, já pedi ajuda, já corri... não posso fazer mais nada”.
Talvez neste momento vc esteja passando por esse deserto.
Deserto que você não sabe mais para onde ir. Você esta só não tem ninguem que possa te ouvir e nem com quem falar. esta completamente sozinha ,passando por problemas que já tentou resolver muitas vezes, mas nunca conseguiu... Não sabe mais como encontrar uma solução para o seu problema.
A Biblia diz que Hagar, “Quando acabou a água da vasilha, ela deixou o menino debaixo de um arbusto e foi sentar-se perto dali, à distância de um tiro de flecha, porque pensou: “Não posso ver o menino morrer”. Sentada ali perto, começou a chorar”. Já se sentou debaixo de um arbusto, e falou: “Meu Deus, eu tenho que me conformar com tudo isso é o fim?,tenho que conformar com essa situação... isso não tem solução? Será que neste momento, você está vivendo um momento difícil na doença talvez na familia , Vida espiritual ou financeira? Você já tentou de tudo e já não sabe o que fazer?
Então quero que você dirija seus olhos para o deserto e veja aquela mulher, Hagar, chorando e dizendo: “Não quero ver quando o menino morrer” . Porque, sabe, de repente, enquanto ela chorava, lemos aqui no v.17, ela ouviu do céu uma voz que lhe dizia: “Hagar, por que você está chorando?” E ela respondeu: “Ah Senhor, estou chorando porque não posso fazer nada para salvar meu filho. Não posso fazer nada para sair desta situação. Sinto-me impotente na vida. Tudo dá errado pra mim. Estou perdida neste deserto sozinha, não sei para onde ir, me sinto muito mal, não tenho forças para levantar a cabeça”.
E no v.17, a voz diz: “Hagar, pare de chorar, levante o menino, segure-o pela mão, porque Eu prometo uma coisa, Hagar: Eu sou o Deus Todo Poderoso, e Eu prometo que esse garoto que você pensa que não ter mais jeito, desse garoto que você pensa que só merece a morte, Hagar, eu farei um grande homem. Não fique chorando, pensando que tudo esta perdido e vc esta só ...”. E no, v.19, Hagar recebe a orientação de levantar os olhos... em vez de chorar, ela abriu os olhos enxugou as lágrimas, e viu lá adiante? Uma fonte de água! Ela estava chorando e se sentindo só, pensando que tudo estava perdido, quando perto dela havia uma fonte de água. No v.19 lemos Hagar encheu a vasilha de água, correu e deu ao menino antes dele morrer, e o menino viveu, e cresceu, e se fez um grande homem, pai de uma grande nação!
Sabe o que Deus nos diz hoje? “Não existe caso que esteja perdido para mim. Eu sou o Deus Todo Poderoso”, diz o Senhor dos Exercito Aleluia!!!
Mesmo nos sentindo impotente diante de tantas adversidade no mundo em que vivemos,saiba que tem um Deus que cuida de mim e cuidará de vc tambem.
Basta que somente creia que tudo fará Deus por nos,a Biblia diz que tudo é possivel ao que crer.
A Biblia diz (Genesis 18:13,14 ) Acaso para o Senhor haverá coisa demasiadamente dificil?
Acredite...Deus é infinitamente Poderoso para fazer aquilo que nem imaginamos Ele fará por mim e por vc......

reflexoes (Deuteronomio 33)

Deuteronômio 33

1 Esta é a bênção com que Moisés, homem de Deus, abençoou os filhos de Israel antes da sua morte.
2 Disse ele: O Senhor veio do Sinai, e de Seir raiou sobre nós; resplandeceu desde o monte Parã, e veio das miríades de santos; à sua direita havia para eles o fogo da lei.
3 Na verdade ama o seu povo; todos os seus santos estão na sua mão; postos serão no meio, entre os teus pés, e cada um receberá das tuas palavras.
4 Moisés nos prescreveu uma lei, uma herança para a assembléia de Jacó.
5 E tornou-se rei em Jesurum, quando se congregaram os cabeças do povo juntamente com as tribos de Israel.
6 Viva Rúben, e não morra; e não sejam poucos os seus homens.
7 E isto é o que disse de Judá: Ouve, ó Senhor, a voz de Judá e introduze-o no meio do seu povo; com as suas mãos pelejou por si; sê tu o seu auxílio contra os seus inimigos.
8 De Levi disse: Sejam teu Tumim e teu Urim para o teu homem santo, que provaste em Massá, com quem contendeste junto às águas de Meribá;
9 aquele que disse de seu pai e de sua mãe: Nunca os vi, e não reconheceu a seus irmãos, e não conheceu a seus filhos; pois esses levitas guardaram a tua palavra e observaram o teu pacto.
10 Ensinarão os teus preceitos a Jacó, e a tua lei a Israel; chegarão incenso ao seu nariz, e porão holocausto sobre o teu altar.
11 Abençoa o seu poder, ó Senhor, e aceita a obra das suas mãos; fere os lombos dos que se levantam contra ele e o odeiam, para que nunca mais se levantem.
12 De Benjamim disse: O amado do Senhor habitará seguro junto a ele; e o Senhor o cercará o dia todo, e ele habitará entre os seus ombros.
13 De José disse: Abençoada pelo Senhor seja a sua terra, com os mais excelentes dons do céu, com o orvalho, e com as águas do abismo que jaz abaixo;
14 com os excelentes frutos do sol, e com os excelentes produtos dos meses;
15 com as coisas mais excelentes dos montes antigos, e com as coisas excelentes dos outeiros eternos;
16 com as coisas excelentes da terra, e com a sua plenitude, e com a benevolência daquele que habitava na sarça; venha tudo isso sobre a cabeça de José, sobre o alto da cabeça daquele que é príncipe entre seus irmãos.
17 Eis o seu novilho primogênito; ele tem majestade; e os seus chifres são chifres de boi selvagem; com eles rechaçará todos os povos, sim, todas as extremidades da terra. Tais são as miríades de Efraim, e tais são os milhares de Manassés.
18 De Zebulom disse: Zebulom, alegra-te nas tuas saídas; e tu, Issacar, nas tuas tendas.
19 Eles chamarão os povos ao monte; ali oferecerão sacrifícios de justiça, porque chuparão a abundância dos mares e os tesouros escondidos da areia.
20 De Gade disse: Bendito aquele que faz dilatar a Gade; habita como a leoa, e despedaça o braço, e o alto da cabeça.
21 Ele se proveu da primeira parte, porquanto ali estava reservada a porção do legislador; pelo que veio com os chefes do povo, executou a justiça do Senhor e os seus juízos para com Israel.
22 De Dã disse: Dã é cachorro de leão, que salta de Basã.
23 De Naftali disse: ç Naftali, saciado de favores, e farto da bênção do Senhor, possui o lago e o sul.
24 De Aser disse: Bendito seja Aser dentre os filhos de Israel; seja o favorecido de seus irmãos; e mergulhe em azeite o seu pé;
25 de ferro e de bronze sejam os teus ferrolhos; e como os teus dias, assim seja a tua força.
26 Não há outro, ó Jesurum, semelhante a Deus, que cavalga sobre o céu para a tua ajuda, e na sua majestade sobre as mais altas nuvens.
27 O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; ele lançou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.
28 Israel pois habitará seguro, a fonte de Jacó a sós, na terra de grão e de mosto; e o seu céu gotejará o orvalho.
29 Feliz és tu, ó Israel! quem é semelhante a ti? um povo salvo pelo Senhor, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; pelo que os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas.


(mudar o mundo)Reflexoes

Mudar o mundo
Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...

Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...

RODRIGO BENTES DINIZ


Reflexoes(Os que Confiam no Senhor )


" Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abalam, mas permanece para sempre."Sl. 125:1 .
”Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.” Dt 6.5
Em Cl 3.2-3 vemos que o que nos importa são as coisas de cima, do céu, de Deus, pois não vivemos mais a nossa vida, mas Cristo vive em nós (Gl 2.20). Então não vivemos mais o nosso querer, mas sim o querer de Deus para nós.

Reflexoes( A Vontade do Senhor )

FAZENDO A VONTADE DE DEUS¨
JESUS NOS ENSINA QUE PARA ORAR COM PODER TEMOS QUE COLOCAR DEUS EM NOSSO PENSAMENTO
E RECONHECER SUA SOBERANIA. ¨SEJA FEITA A TUA VONTADE.
É AQUI QUE MUITAS PESSOAS TROPESSAM ,PERDEM O ALENTO E SE AFASTAM DE DEUS.
UMA PSICÓLOGA FORMULOU UM TESTE DE ASSOACIAÇAO COM NATAL,QUAL A PRIMEIRA COISA QUE VEM ASSOCIADA COM NATAL, A RESPOSTA É QUASE SEMPRE (PAAPI NOEL,PRESENTE,ENFEITES E ETC..).RARAMENTE ALGUEM DIRIA ,CRISTO. POIS A CONCLUSÃO É QUE NOS TEMOS COMERCIALIZADO E PAGANIZADO O ANIVERSARIODO SENHOR.
VAMOS FAZER UMA PROVA AGORA MESMO, SE EU DISSER A VONTADE DE DEUS O QUE ISSO SUGERE?
A MORTE DE UM ENTE QUERIDO OU UM GRANDE REVÉS,UMA GRANDE ENFERMIDADE OU UM GRANDE SACRIFICIO? AS PESSOAS QUANDO SE FALA EM VONTADE DE DEUS,FORMA UM QUADRO MENTAL SOMBRIO. A ORAÇÃO DE JESU NO GETSEMANI,NÃO FAÇA A MINHA VONTADE , MAS ATUA VONTADE(LC 22:42)EM CONSEQUENCIA DE SUA SUBMISSÃO, ELE ENCAMINHOU PARA O CALVÁRIO ONDE FOI PREGADO A UMA CRUZ,PARA MORRER E É ASSIM A VONTADE DE DEUS.
PODEMOS RECUAR NO TEMPO UM POUCO MAIS,VEJAMOS A VIDA DE JÓ,ELE PERDEU SUAS RIQUEZAS, FILHOS E ESPOSA ,AMIGOS E ASSOCIOU TUDO ISSO A VONTADE DE DEUS.
O SENHOR O DEU O SENHOR O TIROU,HÁ UM TEMPODE COLHEITA QUE RESULTA EM ALIMENTOS E VESTUÁRIO PARA NÓS SEM O QUAL NÃO HAVERÁ VIDA SOBRE A TERRA.
JESUS DISSE:
SEJA FEITA TUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU,ELE DISSE COMO NO CÉU,EM QUE PENSAMOS QUANDO A PALAVRA CÉU VEM A MENTE? PENSAMOS EM PAZ,PLENITUDE, PERFEITA ALEGRIA E AUSENCIA DE DOR ,SOFRIMENTO E LAGRIMA.
JOÃO VIU TUDO ISSO E REGISTROU EM APCALPSE 21. E ESTAS COISAS SÃO EXATAMENTE O QUE QUEREMOS PARA NOSSAS VIDA ATUAL..
CECI...

Postagem Popular

pode gostar tambem de..

2leep.com