Sobre...
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Soluções de problema ao nosso alcance.

Quando nos defrontamos com um problema, temos dois caminhos a seguir: resolver a questão ou desistir. A história do corvo que estava morrendo de sede é um bom exemplo disso.
Um corvo estava morrendo de sede quando avistou de repente um jarro de água. Aliviado e muito alegre, voou rapidamente para o jarro. Mas o nível da água estava tão baixo que, por mais que o corvo se curvasse, não havia meio de alcançá-la. O corvo tentou, então, virar o jarro, na esperança de pelo menos beber um pouco da água derramada. Mas o jarro era pesado demais para ele. Por fim, correndo os olhos à volta, viu pedrinhas ali por perto. Resolveu, então, pegar uma a uma com o bico e ir atirando-as dentro do jarro. Lentamente a água foi subindo até a borda, até que, finalmente, o corvo pôde matar a sede.
Moral da história: na maioria das vezes, as soluções para os problemas estão perto de nós e ao nosso alcance. Cabe a nós saber encontrá-las e utilizá-las em nosso favor.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Promessa e tentação.
sábado, 20 de outubro de 2012
Aliança com Deus.
Quando estamos em aliança com o Pai, ele guarda tudo o que temos – o casamento, a família, a casa, tudo o que nos pertence – porque isso é aliança. Deus é o guardador da aliança. Ele é fiel; guarda a nossa essência bem como tudo o que possuímos. A aliança tem poder de selar nosso patrimônio, seja emocional, psicológico, afetivo, espiritual, físico...estamos guardados por Deus quando nos aliançamos com ele.”
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
salmo 25:1,14
Salmo 25:1-14
A Bíblia diz que a comunhão profunda com Deus é para aqueles
que o temem. Isto implicar em reconhecer que Ele é o Deus absoluto
de sua vida; não o seu eu.
Isto redundará em você acreditar que no trono da sua vida o que
deve prevalecer é a VONTADE DELE.
Por outro lado, esta intimidade provém da Santidade, produzida
por ele mesmo em nossas vidas pelo seu sangue purificador. Sem ela ninguém poderá ver a Deus!
Você quer ter esta intimidade com o Senhor?
Peça ao Espírito Santo de Deus que sonde o seu coração e identifique qualquer coisa que o impede de experimentar esta comunhão com o Pai Celeste.
Incrível como tantas pessoas ainda insistem em crer que Deus não sabe o que está no profundo da alma! O próprio Adão teve essa atitude ridícula de tentar esconder-se de Deus atrás de uma árvore.
Não faça o mesmo – DEUS O CONHECE e MUITO BEM!
A realidade é que nossos caminhos e pecados é que nos separam da sua presença e comunhão (Isaías 59:1, 2) Que neste dia você esteja atento à voz do Espírito de Deus e confesse toda e qualquer coisa que o impede de experimentar esta preciosa intimidade com o Senhor.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Aceitando os defeitos um do outro

Aos poucos, porém, os espinhos de cada porco-espinho começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que forneciam calor vital, naquela altura uma questão de vida ou morte. Então, precisaram se afastar, feridos, magoados, sofridos. Dispersaram-se por não suportar mais tempo a dor que lhes causavam os espinhos dos companheiros. Mas essa não foi a melhor solução. Afastados, separados, logo os porcos-espinhos começaram a morrer de frio.
Os que não morreram voltaram a se aproximar pouco a pouco, com jeitinho, cheios de precaução e de tal forma que, embora unidos, cada qual conservasse uma distância mínima segura do outro, mas suficiente para extrair calor e sobreviver sem magoar nem causar danos recíprocos. E assim, suportando-se, resistiram ao frio e sobreviveram.
sábado, 25 de agosto de 2012
capacidade para fazer a diferença

Um homem estava caminhando ao pôr do sol em uma praia deserta mexicana. À medida que caminhava, começou a avistar outro homem a distância. Ao se aproximar do nativo, notou que ele se inclinava, apanhava algo e atirava na água. Repetidamente, continuava jogando coisas no mar.
Ao se aproximar ainda mais, nosso amigo notou que o homem estava apanhando estrelas-do-mar que haviam sido lançadas na praia e, uma de cada vez, as devolvia para a água.
Nosso amigo ficou intrigado. Aproximou-se do homem e disse:
- Boa tarde, amigo. Estava tentando adivinhar o que você está fazendo.
- Estou devolvendo estas estrelas-do-mar ao oceano - explicou o nativo. - Você sabe, a maré está baixa e todas as estrelas-do-mar foram trazidas para a praia. Se eu não as lançar de volta ao mar, elas morrerão por falta de oxigênio.
- Entendo - disse o homem. - Mas deve haver milhares de estrelas-do-mar nesta praia. Provavelmente você não será capaz de apanhar todas elas. Simplesmente são muitas. Você percebe que talvez isso esteja acontecendo em centenas de praias acima e abaixo desta costa? Vê que não fará diferença alguma?
O nativo sorriu, curvou-se, apanhou outra estrela-do-mar e, ao arremessá-la de volta à água, replicou:
- Fez diferença para aquela.
Todos nós somos dotados da capacidade de operar mudanças. Se cada um agir com o objetivo de mudar, .
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Oração de Elias.
Então Elias orou a Deus:
"Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração." [1 Reis 18:36-37].
sexta-feira, 27 de julho de 2012
"O Amigo de tantas brincadeiras"

O avô que a observava aproximou-se, deu-lhe um abraço e chamou-lhe a atenção para outra realidade. Pegou-lhe pela mão e a conduziu para outra janela. Abriu as cortinas, mostrou-lhe um jardim florido e disse:
- " Está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali à frente ? Lembra que você ajudou a plantá-lo ? Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos e hoje veja como está lindo.
" A menina enxugou as lágrimas que ainda corriam e abriu um largo sorriso mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre as rosas que enfeitavam o jardim.
O avô, satisfeito pôr tê-la ajudado a superar aquele momento difícil disse:
" A vida nos oferece sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza sem que possamos alterar o quadro, voltamo-nos para outra e certamente nos deparamos com uma paisagem diferente.
" Nesta vida passaremos por muitas situações dolorosas, mas devemos fixar o nosso olhar em JESUS, que nos mostrará que existe razão para sorrir.
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” ( Sl 30.5)
sexta-feira, 1 de junho de 2012
quarta-feira, 16 de maio de 2012
RECOMEÇAR – Carlos Drummond de Andrade
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
foi aprendizado…
Chorou muito?
foi limpeza da alma…
foi para perdoá-las um dia…
Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…
era o início da tua melhora…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
pintar…desenhar…dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…
esperando.
besteira…tem tanta gente que você afastou com o
seu “período de isolamento”…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para “chegar” perto de você.
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.
desafios.
melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim
trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho
de coisas tristes…
fotos…peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie seu coração… fique pronto para a vida… para um novo amor… Lembre-se somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de contas… Nós somos o “Amor”…
tamanho da minha altura.”
terça-feira, 1 de maio de 2012
sexta-feira, 27 de abril de 2012
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Deus é maior.
Eu e você somos controlados.
O tempo determina o que vestimos.
O terreno indica como devemos viajar...
Deus,nosso Pastor, não se preocupa em ver como o tempo está;é ele quem o faz.Deus não desafia a gravidade;Ele a criou.
Deus é o que é. o que Ele sempre foi. Deus é Javé-um Deus que não muda ,que não deve causa e ninguém pode governar.
Max lucado
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Esperança esta em Deus.
Voceis jamais será completamente feliz na terra simplesmente porque não foi feito para viver nela.
Ah! é claro que terá momentos de alegria . captará os lampejos, conhecerá momentos e ate mesmo dias de paz. Mas nada disso pode se comparar com a alegria que Deus nos reserva mais adiante.
Max lucado
terça-feira, 10 de abril de 2012
Repousar em verdes pastos
sábado, 7 de abril de 2012
Movendo o coração de Deus
Ao meio dia, um pobre velho entrava no templo e, poucos minutos depois, saía. Um dia, o diácono perguntou-lhe o que vinha fazer, pois havia objetos de valor no templo. Venho orar, respondeu o velho. Mas é estranho que você consiga orar tão depressa, disse o diácono. Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas, diariamente ao meio dia eu entro neste templo e só falo: "oi, Jesus, é o Zé". Em um minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado em um hospital. Na enfermaria passou a exercer uma grande influência sobre todos. Os doentes mais tristes se tornaram alegres, e muitas pessoas arrasadas passaram a ser ouvidas.
Disse-lhe um dia a irmã: os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria.
Eles dizem que você está sempre tão alegre... É verdade irmã, estou sempre alegre. É por causa daquela visita que recebo todos os dias, me trazendo felicidade. A irmã ficou atônita, já notara que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. Ele era um velho solitário. Que visita? A que horas? Diariamente, ao meio dia, respondeu o Zé, com um brilho nos olhos. Ele vem, fica ao pé da cama. Quando olho para ele, sorri e diz: "Oi, Zé, é o Jesus!"
Essa ilustração faz-me pensar no cuidado que Deus tem para com seus filhos independentemente da condição financeira, da cor da pele, do entendimento que a pessoas tenham de dEle ou qualquer coisa que muitas vezes pensamos ser necessário para que Ele nos ouça, o fato é que a misericórdia de Deus esta presente em nossas vidas em todos momentos.
Esse pobre velho que de pobre não tinha nada, era sim rico e muito rico, porque conseguiu enxergar o mais profundo, no entanto, simples ensinamento de Jesus sobre a fé:
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.“ Hebreus 11:6
quarta-feira, 21 de março de 2012
Animo

domingo, 19 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Passando o vau de Jaboque
22122011Por Pr Alex Oliveira
A Bíblia nos mostra em Gn 32.22-31 a história, muito conhecida por sinal, de um homem que lutou com um Anjo. De tão conhecida e apreciada; a respeito desta história, surgem muitas mensagens com o fim de incentivar-nos a continuar lutando pelos nossos objetivos e nossas futuras bênçãos. De igual modo surgem canções que, julgamos, falam e tocam o nosso coração. Como exemplo, temos a canção da nossa irmã Cassiane:
“Já na alva a luz de um dia a raiar, lá estava a cena que me impressionou. Um anjo preso a Jacó, que por sua benção lutou e jamais desistiu… Não largava ao anjo, ele muito insistiu. Não sairia dali sem sua benção nas mãos. De tanto ele insistir o anjo lhe tocou e abençoado ele foi. Preciso de uma benção não vou desistir…”
Pois bem, desejo compartilhar com você meu irmão, minha irmã, o que Deus ministrou há um tempo atrás em meu coração, a respeito desta passagem.
Ao ouvir novamente, depois de tantas e tantas vezes, essa música; uma inquietude cresceu em meu coração, e questionei-me:
- Que Jacó lutou com um anjo toda a madrugada, eu sei. Que ele lutou por uma benção também. Mas, qual seria a benção pela qual Jacó havia lutado??
Pare e pense um instante. Se você for sincero consigo mesmo terá que admitir como eu; das três uma: a) Não sei; b) nunca pensei a respeito; c) ou que a nossa intenção quando cantamos, pregamos ou ouvimos essa história tem uma só finalidade: A realização das nossas vontades e deleites.
Todos nós, seres humanos, somos atraídos, ou pelo menos somos tendenciosos, apenas pelo que nos interessa. E o que mais interessa a maioria é: bênçãos matérias, prosperidade e coisas do gênero. Mas, vamos ver se foi assim realmente com Jacó.
Contextualizando a história…
O que me chama atenção de início na história de vida de Isaque, Jacó e Esaú (bem como em todá a bíblia) é a característica e a personalidade de cada um. Os judeus acreditavam (e acreditam) que cada nome tem um significado, e o significado dos nomes apontava para a personalidade e característica de quem o possuía. No caso de Jacó, seu nome realmente expressava sua personalidade e caráter… Era um trapaceiro, um enganador.
O primeiro incidente envolvendo o caráter de Jacó foi ainda dentro da barriga de sua mãe. Diz a bíblia que os meninos lutavam dentro do ventre, e que ao nascer Esaú, Jacó veio – “grudada” a sua mão no calcanhar do irmão, como que querendo impedi-lo de nascer primeiro. O Senhor relata a Raquel que proveniente de seu ventre nasceriam duas grandes nações (Gn 25.21-26).
É sabido que o filho mais velho herdava o direito de primogenitura, que incluía: As responsabilidades pelo sustento e manutenção da casa e da família na ausência do Patriarca. O primogênito herdava não só as responsabilidades, mas as posses. E, por ser quem se tornaria o “chefe” de família, o filho mais velho tinha direito a porções dobradas de alimentos e cuidados, e ao final da vida do patriarca, ele receberia deste a invocação das bençãos de Deus. Em se tratando de descendentes de Abraão, os primogênitos, receberiam diretamente as bênçãos ministradas por Deus ao patriarca Abraão (Gn 12.2,3 e 26.24).
O segundo episódio envolvendo a personalidade/caráter de Jacó foi quando ele, se aproveitando de um momento de fraqueza do seu irmão, “comprou” dele o direito de primogenitura, tendo lhe “vendido” um guisado de lentilhas (Gn 25.29-34). (Nota: Apesar de Esaú ter desprezado o direito de primogenitura e, por conseguinte ao Senhor, os fins não justificavam os meios – no caso de Jacó).
O terceiro episódio e que fora a gota d’água para Esaú, foi quando Jacó, em conluio com sua mãe Rebeca, arquitetam um plano para enganar Isaque, seu pai, que a esta altura do campeonato estava velho e já não conseguia enxergar (Gn 27.1). Passando-se por Esaú, Jacó, recebe sobre sua vida, todo o direito e todas as bênçãos que “eram” de Esaú (Gn 27.2-29).
A revolta e amargura de Esaú foram tão grandes que ele soltou um berro e começou a chorar com grande lamento (Versículo 34,38). No calor e no furor de seus sentimentos decide e jura matar seu irmão (Versículo 41). Jacó, por seus atos conseguiu desestabilizar e desestruturar toda a sua família.
Tal era o caráter de Jacó. Tal foi a conseqüência de seus atos inconseqüentes.
Aconselhado por seu pai e sua mãe, Jacó foge para longe, para a terra dos parentes de sua mãe. Uma vez estabelecido na casa de seu tio Labão, Jacó começa enfim a sofrer as conseqüências de suas atitudes (Gálatas 6.7). É enganado, ludibriado e explorado pelo próprio tio; até que Deus começa aos poucos a se revelar e a tratar Jacó.
Mesmo sendo explorado, Deus começa a abençoar Jacó que vai juntando alguns bens. Passado 20 anos servindo seu tio, Deus manda Jacó voltar à casa de seus pais. E ele sabia muito bem o que significava voltar para casa… Morte!!!
Ao passar o vau de Jaboque, o trapaceiro/enganador seria confrontado (literalmente). Não voltaria para casa da mesma maneira. Era necessário ser transformado; era necessário deixar o velho caráter para trás. Além disto, temia, e muito, encontrar seu irmão (Gn 32.7). Por isso, ele envia presentes para seu irmão, antes de se encontrar com ele. Quem poderia aplacar a IRA de Esaú, senão o Senhor? Jacó bem sabia disto (versículos 9-12).
Naquela madrugada (versículo 22) Jacó não dorme de tanta ansiedade e aflição. E ao se encontrar com aquele homem (Anjo), reconhecendo nele o próprio Deus; não perde a oportunidade.
A Bíblia não relata explicitamente, mas, podemos compreender que Deus deixa-se vencer. Ta aí algo, “disse” Deus, pelo qual valeria à pena deixar-se ser vencido… A transformação, o perdão!! E isto é “segredo” divino… se a causa for tão nobre como a transformação de uma vida ou como o perdão; vale a pena deixar-se ser vencido pela causa.
Ao ter certeza da resposta positiva de sua petição (a reconciliação/perdão de Esaú), Jacó sai transformado e declara com seus próprios lábios: “Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi SALVA” (verso 30).
Já não se chamaria enganador/trapaceiro, mas Israel – Príncipe de Deus. Ao encontrar-se com o irmão, temos um grande exemplo, uma grande lição: O perdão! Esaú não só perdoou em seu coração, mas, ajoelhou, abraçou, beijou e chorou ao encontrar o irmão, agora ISRAEL.
Devemos todos nós, tomar o exemplo de Jacó, em deixar-se ser tratado por Deus. E Esaú, em deixar-se, também, ser tratado por Deus… E perdoar.
Tais fomos alguns de nós: iguais a Jacó (1 Co 6.11). Um dia, todos nós a semelhança de Israel, mais cedo ou mais tarde, precisamos passar pelo mesmo vau de Jaboque onde Jacó ficou, e de onde emergiu Israel – o Príncipe de Deus. Se assim o fizeres, Deus lhe dará um novo caráter, uma nova vida e um novo nome. Um nome que expresse sua nova personalidade, seu novo caráter… Ele já até tem esse nome. Há só uma coisa, para ser digno de usar esse nome, a sua nova personalidade, caráter e atitude tem que expressar necessariamente o que o significado deste nome representa.
Muito prazer, seu nome é CRISTÃO. DISCÍPULO DE CRISTO!!
Amém!
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Proverbio :7

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
A fé em Deus
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
"minha raiva já secou...."

sábado, 28 de janeiro de 2012
Versículos Bíblicos
Eclesiastes 2:11
Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?
Eclesiastes 5:6
Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias de vida que Deus lhe deu, porque esta é a sua porção.
Eclesiastes 5:18
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Lindas paisagens é preciso preserva-las
Cuide bem da natureza





O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos.
Albert Schweitzer

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.
Mahatma Gandhiquinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Lo Debar nunca mais

terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Curiosoidades ( 2 )

Estrutura básica dos fios de cabelo:
O ser humano médio possui 100.000 fios de cabelo.
Os ruivos, 90.000.
Os que tem cabelos pretos, 110.000.
Os louros, 140.000.
O diâmetro médio do fio de cabelo depende de vários fatores, principalmente da raça do indivíduo. Os louros variam entre 0,017 a 0,051 mm e os de cor escura, entre 0,064 e 0,1 mm.
Um simples fio de cabelo pode suportar em média até 100 gramas de peso antes de se romper. Isso significa que todos os cabelos da cabeça podem juntos, pelo menos teoricamente, suportar o peso de dois elefantes africanos adultos (~ 5.000 kg cada).
- Crescimento médio anual: 12 cm.
- O cabelo feminino cresce mais devagar que o masculino.
- O cabelo masculino é mais denso que o feminino.
- Acima de 50% dos homens com idade na faixa de 50 anos, tem a queda de cabelos segundo um padrão definido masculino.
- 40 % das mulheres na época que atingem a menopausa, terão um padrão feminino hereditário de queda dos cabelos.
- Em geral, 90% dos fios de cabelo estão em crescimento e 10% em repouso.
- Distúrbios da tireóide e deficiência de ferro no organismo são fatores reversíveis da queda do cabelo.
- A maioria das drogas e vários tipos de medicamentos causam a queda dos cabelos.
- Pode-se perder mais de 50 % dos cabelos antes de que se torne evidente para as outras pessoas.
- É normal a perda de 100 fios de cabelo por dia e esse número ainda varia segundo vários fatores, entre eles, a alimentação, o estado de saúde e hábitos individuais.
- Diariamente nos adultos médios, a soma total do crescimento dos fios de cabelo atinge 35 metros.
- O cabelo é o tecido humano que mais cresce no corpo.
- Pontas de fios quebrados não podem ser consertadas e devem ser cortadas.
- Cortar os cabelos não interfere com seu crescimento.
- O cabelo cresce mais no clima quente do que no frio.
- Nas pessoas idosas o cabelo cresce menos e torna-se menos denso.
- A higiene correta não resseca os cabelos.
- A lavagem frequente não aumenta a queda de cabelos.
- Pentear é menos prejudicial do que escovar.
- Massagear regularmente o couro cabeludo, aumenta o fluxo sanguíneo que irriga as raízes dos cabelos.
- A poluição é prejudicial aos cabelos; ela enfraquece e tira seu esplendor. É particularmente prejudicial aos cabelos oleosos, uma vez que atrai e retém as impurezas contidas na atmosfera.
- A umidade estica os fios do cabelo.
- A textura ou trama do cabelo é determinada pelo diâmetro individual de cada fio.
- O cabelo não revela a que sexo pertence a pessoa.
- Cabelos de pessoas da raça negra crescem mais devagar e são mais frágeis que os de outras raças.
- Cabelos de pessoas asiáticas crescem mais rápido e possuem maior elasticidade.
- Africanos e europeus são mais propensos a ficar carecas do que os asiático-
- Categorias: Curiosidades, Dicas Domésticas

A tensão pré-menstrual é muito complexa por envolver não somente sintomas físicos, mas também psicológicos e emocionais, porém entende-se que é provocada pelas mudanças nos níveis de progesterona e estrogênio, e estas interferem no sistema nervoso central.
Os sintomas mais comuns da TPM são cefaléia, retenção de líquidos, cansaço, ansiedade, depressão, desejo por doces e chocolates, irritabilidade, inchaço, dor nas mamas e aumento de peso. Quando os sintomas influenciam nas atividades habituais da mulher, mudando sua rotina, a TPM pode ser considerada como doença.
Algumas medidas de prevenção podem ser tomadas para amenizar os sintomas, como diminuir a gordura, sal, cafeína, açúcar, bebidas a base de colas, dieta rica em cálcio, magnésio, carboidratos, como cereais integrais, e a prática de exercícios, pois eles tendem a melhorar o humor.
Fonte: Brasil Escola
Categorias: Curiosidades, Dicas Domésticascola
------------------------------------------------------------------------
Postagem Popular
-
Cuide bem da natureza Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza. A chuva fina chegava de mansinho. O encanto e aroma matinal tra...
-
“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...
-
Nada nos pode separar do amor de Deus.em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, ne...
-
Salmo 25:1-14 A Bíblia diz que a comunhão profunda com Deus é para aqueles que o temem. Isto implicar em reconhecer que Ele é o Deus a...
-
Você é quem tem a capacidade de mudar Um homem estava caminhando ao pôr do sol em uma praia deserta mexicana. À medida que caminhava, c...
-
Em verdes pastagem (ele) me faz repousar e (ele) me conduz a águas tranquilas.salmo 23:2 Note que os dois pronomes precedentes os dois v...
-
REFLEXÃO: SE O HOMEN TIVESSE ANDADO MENOS NO PECADO,O CAMINHO DE JESUS PARA O CALVARIO,TERIA SIDO MENOS PENOSO. SE O HOMEM TIVESSE SIDO MENO...
-
O poder da oração. É uma história simples, porém emocionante que nos revela um Deus presente na vida daqueles que o buscam. Diz-nos ...