Sobre...


Mensagem que alegrará seu coração.
Para aqueles que precisa de uma palavra de edificação .
Uma palavra simples pura e verdadeira.
Ao entrar deixe seu comentário e seu endereço pois estrei lhe vistando e deixando u comentario

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Promessa e tentação.

A promessa e a tentação
Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da
terra como tua propriedade. (Sl 2.8.)
DUAS VEZES Jesus ouviu a promessa: “Te darei as nações”. A primeira
aparece no livro dos Salmos (2.8) e a segunda aparece na história da tentação
de Jesus (Mt 4.8).
Na primeira é Deus quem promete: “Pede-me, e te darei as nações como
herança”. Na segunda é o diabo quem promete: “Todos os reinos do mundo
e o seu esplendor te darei, se te prostrares e me adorares”.
No caso da primeira promessa, Jesus precisaria apenas pedir. No caso da
segunda promessa, Jesus precisaria pôr o rosto no chão diante de Satanás e o
adorar.
O que há no Salmo 2 é uma promessa. O que há na passagem de Mateus
é uma tentação, uma tentação absurda.
Assim como Jesus, todos estamos entre o “Eu te darei” de Deus e o “Eu te
darei” do diabo. O que Deus dá não tem mistério, não tem cilada, não tem
perigo. O que o diabo dá é muito complicado, é muito arriscado, é muito
enganoso. Pode criar situações dificílimas e irreversíveis. A Abraão Deus prometeu
dar um filho nascido de Sara e não de Hagar. Ismael foi resultado de
uma precipitação não idealizada nem sugerida por Deus.
Texto do livro Refeiçoes Diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Popular

pode gostar tambem de..

2leep.com