Sobre...


Mensagem que alegrará seu coração.
Para aqueles que precisa de uma palavra de edificação .
Uma palavra simples pura e verdadeira.
Ao entrar deixe seu comentário e seu endereço pois estrei lhe vistando e deixando u comentario

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Aceitando os defeitos um do outro


Aceite os defeitos dos outros e os outros aceitarão os seus  Em certo inverno, uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger do frio e sobreviver, começou a se unir, juntando-se mais e mais. Assim, cada animal podia absorver um pouco do calor do corpo do outro, e todos juntos, bem unidos, agasalharam-se mutuamente, aqueceram-se e puderam enfrentar por mais tempo o inverno tenebroso.
  Aos poucos, porém, os espinhos de cada porco-espinho começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que forneciam calor vital, naquela altura uma questão de vida ou morte. Então, precisaram se afastar, feridos, magoados, sofridos. Dispersaram-se por não suportar mais tempo a dor que lhes causavam os espinhos dos companheiros. Mas essa não foi a melhor solução. Afastados, separados, logo os porcos-espinhos começaram a morrer de frio.
  Os que não morreram voltaram a se aproximar pouco a pouco, com jeitinho, cheios de precaução e de tal forma que, embora unidos, cada qual conservasse uma distância mínima segura do outro, mas suficiente para extrair calor e sobreviver sem magoar nem causar danos recíprocos. E assim, suportando-se, resistiram ao frio e sobreviveram.

Moral da História:
“O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas,
mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro
e consegue admirar suas qualidades.”"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Popular

pode gostar tambem de..

2leep.com