Sobre...


Mensagem que alegrará seu coração.
Para aqueles que precisa de uma palavra de edificação .
Uma palavra simples pura e verdadeira.
Ao entrar deixe seu comentário e seu endereço pois estrei lhe vistando e deixando u comentario

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Sonho do Obreiro

Certa noite o obreiro do Senhor sentou-se no sofá, extremamente cansado dos seus muitos trabalhos. Muita gente havia se convertido. O obreiro sentia realmente grande alegria em trabalhar para Jesus! O trabalho ia bem, e estava coeso debaixo da sua orientação. Seus sermões estavam fazendo grande efeito entre os ouvintes. A igreja estava superlotada.
Cansado assim, o obreiro passou a dormir e sonhou que uma pessoa estranha entrou na sala sem se anunciar ou pedir licença. Ele trazia consigo vários instrumentos para medir, como certos químicos e aparelhos diversos, que lhe dava um aspecto deveras estranho. Aquela personagem aproximou-se do obreiro a dormir, e, estendendo a mão lhe disse:
“E como vai o seu zelo?”
O obreiro no momento pensou que o estranho estivesse falando de sua saúde. Mas não, a interrogação tinha a ver com o ZELO, a qualidade chamada “zelo” com qual qualquer obreiro trabalha. Assim ele logo respondeu que o seu zelo era muito grande e não duvidou, nem por um minuto, que o estranho aprovaria na íntegra a sua afirmação. Esperava ver aquele sorriso de aprovação total.
No sonho o obreiro julgou que o zelo fosse uma qualidade física. Assim meteu a mão contra o peito e retirou de si esse objeto, o zelo, e o apresentou ao estranho para ele fazer um exame minucioso do mesmo. O estranho procedeu a colocar o “zelo” primeiramente na balança, dizendo:
“O zelo do senhor pesa 100 quilos!”
O obreiro logo sentiu uma certa satisfação ao saber que pesava tanto, mas então notou que o estranho mantinha um aspecto de pessoa um pouco atribulada. Ele não se definiu e notava-se que logo em seguida faria outros testes e pesquisas.
Foi então que ele dividiu o montante do zelo em átomos e pôs tudo em num cadinho, o qual foi posto no fogo. Quando a massa se fundiu, então o retirou do fogo e deixou-o esfriar. Quando estava frio, notou-se que se havia separado em camadas ou estratos. Quando o homem da ciência bateu de leve o martelinho, tudo se separou. Então cada camada foi novamente analisada e posta na balança para verificar o seu peso.
O estranho fazia muitas anotações enquanto se processava a pesquisa. Quando terminada a pesquisa, o estranho entregou ao obreiro todas as anotações, estando o seu semblante marcado por certa tristeza e apreensão, e compaixão ao mesmo tempo. Contudo, não lhe disse nenhuma palavra a não ser:
“Que Deus tenha misericórdia de você!”
Com isso saiu da sala e desapareceu! As anotações diziam o seguinte:
Análise do zelo do senhor Júnior
Peso bruto – 100 quilos
Intolerância religiosa – 11 quilos
Ambição pessoal – 22 quilos
Amor aos elogios – 19 quilos
Orgulho denominacional – 15 quilos
Orgulho dos talentos – 14 quilos
Espírito autoritário – 12 quilos
Amor a Deus – 4 quilos
Amor ao próximo – 3 quilos
Total – 100 quilos
Naturalmente, o obreiro levou um susto muito grande. Tentou encontrar algum erro nas anotações, mas convenceu-se que estava tudo certo. Serviu para provocar nele uma atitude realmente positiva, pois o estranho havia demorado um pouco no corredor. O obreiro soltou um grito dizendo:
“Senhor, salva-me”
E na mesma hora ajoelhou-se ao lado do sofá, com o papel na mão, os olhos contemplando-o demoradamente. De repente o papel transformou-se em espelho e o obreiro viu no mesmo o seu próprio coração refletido. Estava tudo certo!
Ele o reconheceu e o sentiu de perto. Confessou que foi verdade mesmo! Deplorou seu estado de coisas e buscou a graça de Deus, até as lágrimas, que Deus o ajudasse a livrar-se de seu egoísmo.
No meio daquela angústia profunda, o Sr. Júnior acordou! Ele já havia pedido ao Senhor para livrar-se do inferno, mas essa foi a primeira vez que pediu para se ver livre de si mesmo. Ele continuou em oração até que sentiu aquele fogo refinador ter feito a sua obra, queimando tudo o que não é de Deus e transformando o coração para a obediência total a Cristo.
Assim, irmãos, todos nós, lá no céu, estaremos aos pés de Jesus, o grande “Químico”, para lhe agradecer por ter revelado a nós os nossos defeitos e as nossas falhas. Jesus, o nosso Mestre, espera de nós, seus servos, uma mordomia fiel sobre as coisas a nós confinadas, conforme a revelação de sua Palavra.
Texto extraído do livro “O plano divino através dos séculos” de N. Lawrence Olson, missionário, diretor do programa de rádio A Voz das Assembleias de Deus e fundador do Instituto Bíblico Pentecostal, no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Popular

pode gostar tambem de..

2leep.com